#02 - Ponto de Impacto

Autor: Dan Brown
Ano: 2001
Descrição: Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita a descoberta para contornar uma séria crise econômica e de credibilidade, gerando sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de Inteligência Rachel Sexton para o local. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta com uma profunda revelação. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.
Escala-Lia:
Comentário: Já havia lido Anjos e Demônios e O Código Da Vinci. Em Ponto de Impacto, a fórmula é a mesma: uma mulher de 30-e-poucos anos atraente e um homem maduro perseguidos por assassino(s), um segredo e uma pessoa oculta por trás de tudo isso.
O assunto abordado neste livro é menos polêmico do que em Código e aparentemente o autor não tenta botar à prova afirmações consolidadas como verdades. Particularmente, destes 3 que li, achei Ponto de Impacto o mais movimentado em termos de ação. Havia momentos em que eu simplesmente atropelava as palavras para saber o que iria acontecer em seguida. Os personagens também são um pouco mais interessantes e o seu psicológico é mais bem descrito. Mas nada muito profundo. Heh. Em termos de distração, o livro é ótimo. Só não espere nada diferente.

voltar