#08 - A Profecia Celestina

Autor: James Redfield
Ano: 1993
Descrição: Este é um romance movimentado e repleto de ação, onde o leitor é convidado a participar de uma saga em busca da verdade espiritual. Um antigo manuscrito é encontrado nas florestas peruanas, contendo nove visões que a raça humana precisa conhecer para alcançar a sabedoria no próximo milênio. A cada capítulo, o leitor se informa sobre cada uma destas visões, acompanhando a aventura de um homem até o alto das montanhas dos Andes, ou às ruínas de velhas florestas. As previsões reveladas tornam-se mais interessantes ainda na medida em que podem ser associadas aos fatos mais importantes do nosso século, e também aos relacionamentos íntimos do dia-a-dia. A sabedoria espiritual aplicada no cotidiano é uma forma de aproximação a uma nova e emocionante imagem da vida humana.
Escala-Lia:
Comentário: A Profecia Celestina foi escrita numa época em que os livros espíritas não eram moda. Não estou criticando isso que estou chamando de "moda", até porque acredito - e muito - no Espiritismo. Mas o assunto era uma novidade, e talvez por isso tenha sido o maior fenômeno de vendas nos EUA em 1994.
Entretanto, a espiritualidade da qual o livro trata é ligeiramente diferente da que é abordada hoje em dia. Tem muitas semelhanças de conceitos, mas não entra muito no quesito Religião.
No fim, depois de ter lido, minha maior pergunta é: "Será??". E me percebo agindo de acordo com o que o livro diz. =)

voltar