#14 - Morri! E Agora?

Autor: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Ano: 2004
Descrição: Em plena madrugada, Nelson sente uma dor terrível. Ouve a esposa aflita chamar a ambulância. Mais tarde, acorda num quarto estranho, onde nota a ausência de equipamentos hospitalares. Zé Pedro, um modesto trabalhador do campo, é assassinado e abandonado na mata. Sem entender o que está acontecendo, assiste ao próprio enterro. Sônia, a enfermeira, é atropelada. No hospital, desesperada, recusa-se a aceitar a morte. Artista famosa e exibida, agora doente, evita os jornalistas. Solitária, sentindo a ausência do médico, descobre que não pertence mais ao mundo dos vivos. Chamando o filhinho desencarnado, sente o delicado contato de mãos infantis. Durante uma briga entre marginais, Janu perde a vida. Ainda revoltado com a morte, descobre que foi socorrido por um bando de espíritos perversos. A morte do corpo físico é inevitável. Para o leitor entender melhor essa realidade, o Espírito Antônio Carlos explica o depoimento de vários espíritos - histórias verídicas que a vida escreveu.
Escala-Lia:
Comentário: Livro espírita interessantíssimo, um dos melhores que li até hoje.
Este livro foi assunto de uma palestra no centro espírita que eu frequentava (e que deveria voltar a frequentar). Espíritos convidados relatam as situações pelas quais passaram após a morte. Há o assassinado, o suicida, o doente terminal, a atropelada etc.
É extremamente didático e esclarecedor. Para quem acredita no Espiritismo, mostra que não devemos esperar a morte chegar para nos preocuparmos só quando estivermos do outro lado.

voltar