#15 - Eragon

Autor: Christopher Paolini
Ano: 2002
Descrição: Eragon é uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.
Escala-Lia:
Comentário: Não há como não comparar com LOTR. Deixando então a hipocrisia de lado, digamos que Eragon é um LOTR mais jovem, mais dinâmico, mais "right to the point". A história já vai direto ao que interessa, ao invés de <inevitável> ficar descrevendo exaustivamente uma festa de aniversário.
O ritmo de todo o livro também permanece alto, com acontecimentos a todo momento.
Evite comparações com o filme. De tanto "apanhar" de desgosto ao assistir filmagens de livros (Código DaVinci foi o caso mais ilustrativo), eu aprendi a ir ao cinema com a mente aberta. Amigos meus detestaram. A minha opinião foi simplesmente "Hum, ok, bonito o dragão".

voltar