#16 - Viagem ao Centro da Terra

Autor: Jules Verne
Ano: 1864
Descrição: Para o excêntrico Professor Otto Lidenbrock, encontrar um manuscrito antigo dentro de um livro raro não é um simples acaso. É um desafio. Principalmente quando descobre que esse manuscrito é, na verdade, um roteiro escrito por Arne Saknussemm, célebre cientista islandês do século XVI, para uma das mais insólitas aventuras - uma viagem ao centro da Terra. Na companhia do seu inteligente sobrinho Axel e de Hans, o corajoso guia, Lidenbrock parte em busca dos segredos das profundezas do planeta, onde nossos aventureiros se deparam com rios de lava e criaturas pré-históricas, entre outras surpresas dessa fantástica jornada.
Escala-Lia:
Comentário: Era um dos livros que ganhei pelo método "Olha, eu quero dar todos esses livros. Escolhe os que você quer e passa o resto pra frente."
Como bookworm que tento ser, eu acho que não posso passar por essa vida sem ler os autores clássicos, e Jules Verne é um deles. Dizem que o autor pode ser considerado como um dos precursores da ficção científica, mas independente de haver fundamento nisso ou não, é interessante reparar nas parafernálias 'futurísticas' contidas neste livro. É preciso lembrar que a época em que esta história foi escrita era a 2ª metade do séc. XIX!

voltar