#26 - Fortaleza Digital

Autor: Dan Brown
Ano: 1998
Descrição: Em 'Fortaleza Digital', Brown mergulha no universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo. Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre a sua criptógrafa, a matemática Susan Fletcher. Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.
Escala-Lia:
Comentário: Após ter lido (nessa ordem) Anjos e Demônios, Código Da Vinci e Ponto de Impacto, eu tinha decidido que não leria Fortaleza Digital por alguns motivos: as críticas não eram boas, sabia que a fórmula do Dan Brown era sempre a mesma, este foi o seu 1º livro, e o tema não me atraía. Por que estão eu comprei este livro? Porque estava em promoção e o preço estava extremamente baixo. Pensei então "Por que não? Acho que não vou perder nada com isso."
Dan Brown realmente sempre usou os mesmos ingredientes desde o começo. Segredos, reviravoltas, suspense, uma mulher jovem atraente. Mas não importa o quanto o critiquem, Dan Brown sempre conseguirá prender o leitor à sua história do início ao fim.

voltar